Blogger templates

Passeio de Canoagem
Equipa de Andebol
Sede Social
Rota do Contrabando
Passeio de Canoagem
Equipa de Trail Running
Rota do Contrabando
Arraial da INIJOVEM
Gira-vólei

quinta-feira, 1 de março de 2012

XIII Rota do contrabando - Ruta del Contrabando

Cartaz Rota do ContrabandoTerá lugar no próximo dia 31 de Março a “XIII Rota do Contrabando - Ruta del Contrabando”, organizada pela “INIJOVEM - Associação Para Iniciativas Para a Juventude de Nisa”, a “FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal” e a “EXTREMO POSITIVO - Desporto Aventura”, em colaboração com o Ayuntamiento de Cedillo, Junta de Freguesia de Montalvão e Câmara Municipal de Nisa.
Com saída de Montalvão, no Concelho de Nisa, pelas 09h00, e chegada prevista a Cedillo, na Diputación de Cáceres, pelas 14h00, a edição deste ano mais uma vez remete os Pedestrianistas para a memória de tempos não muito longínquos, em que a necessidade de dois povos falou mais alto que as leis, levando-os a contrabandear toda a sorte de produtos, em sobressaltadas travessias nocturnas da raia, num jogo do gato e do rato com as autoridades de ambos os lados da fronteira, aqui onde Portugal e Espanha, o Alentejo e a Extremadura, são separados pelo rio Sever, belo e incontornável pano de fundo desses dramas, um rio de afectos, memórias e cumplicidades.
A animação não deixará de marcar pontos em mais esta edição, com a colaboração habitual dos “Bombos de Nisa”, do popular Organista Marco Paulino e dos alunos do Curso de Animador Sociocultural da “ETAPRONI – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa”. Também incontornável será o tradicional almoço onde brilha a gastronomia regional.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 25 de Março em Espanha e 23 de Março em Portugal, sendo limitadas a 250 participantes espanhóis e 250 portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário