
Com saída de Montalvão, no Concelho de Nisa, pelas 09h00, e chegada prevista a Cedillo, na Diputación de Cáceres, pelas 14h00, a edição deste ano mais uma vez remete os Pedestrianistas para a memória de tempos não muito longínquos, em que a necessidade de dois povos falou mais alto que as leis, levando-os a contrabandear toda a sorte de produtos, em sobressaltadas travessias nocturnas da raia, num jogo do gato e do rato com as autoridades de ambos os lados da fronteira, aqui onde Portugal e Espanha, o Alentejo e a Extremadura, são separados pelo rio Sever, belo e incontornável pano de fundo desses dramas, um rio de afectos, memórias e cumplicidades.
A animação não deixará de marcar pontos em mais esta edição, com a colaboração habitual dos “Bombos de Nisa”, do popular Organista Marco Paulino e dos alunos do Curso de Animador Sociocultural da “ETAPRONI – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa”. Também incontornável será o tradicional almoço onde brilha a gastronomia regional.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 25 de Março em Espanha e 23 de Março em Portugal, sendo limitadas a 250 participantes espanhóis e 250 portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário