segunda-feira, 15 de outubro de 2012

INIJOVEM organizou mais uma peregrinação a Fátima

A INIJOVEM organizou, entre os dias 5 e 7 de Outubro de 2012, mais uma peregrinação a pé a Fátima! Participaram 51 peregrinos que, ao longo de 3 jornadas, realizaram a ligação pedestre de Nisa ao Santuário de Fátima.
Na presente edição 10 dos 51 participantes introduziram uma pequena inovação ao percurso: iniciaram a peregrinação na Ermida de Nossa Senhora da Graça, ligando assim de forma simbólica os dois santuários.
A 1ª etapa ligou Nisa a Alvega, com a pausa para almoço a ter lugar na Quinta da Margalha, nas imediações do Gavião. A 2ª etapa ligou Alvega a Vila Nova da Barquinha, com o almoço em Rio de Moinhos e a 3ª e última tirada entre Vila Nova da Barquinha e o Santuário de Fátima, com a paragem de almoço no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire (Bairro).
Após o habitual ritual no Santuário de Fátima, realizou-se um jantar num restaurante nas imediações do mesmo, após o qual se efetivou o regresso a Nisa em autocarro gentilmente cedido pelo Município de Nisa.
A INIJOVEM contou, nesta iniciativa, com a preciosa colaboração de um grupo de voluntários distribuídos pelo apoio logístico direto no terreno com o auxílio de 3 viaturas e ainda através de uma equipa de recuperação física coordenada pelo Enf. António Parreira Dinis, que contou ainda com a colaboração de alunas do Curso de Técnico de Termalismo da ETAPRONI.

Texto: Sérgio Cebola
Fotos: António Pimpão

0 comentários:

Enviar um comentário