quinta-feira, 24 de março de 2016

MAIS UM RECORD DE "CONTRABANDISTAS"!



Mais um record de “contrabandistas”!

Decorreu com mais um assinalável sucesso, no dia 19 de Março de 2016, a XVII edição do percurso pedestre transfronteiriço em travessia “Rota do Contrabando – Ruta del Contrabando”, que ligou Montalvão, no concelho mais a norte do Alentejo, Nisa e Cedillo, na Extremadura espanhola!

O percurso teve uma extensão de 17,5 km: 11 km percorridos em solo português, 6,1 km em Espanha e 0,4 km percorridos de barco, unindo Portugal e Espanha pela sua fronteira natural, no rio Sever, junto à sua Foz, na Barragem de Cedillo! Mais uma vez este evento registou um índice altíssimo de participação, acréscimo que se tem vindo a registar de forma exponencial. Marcaram presença 672 caminheiros, portugueses e espanhóis.

O apoio a este evento envolveu um dispositivo de grande envergadura, repartido entre os dois lados da fronteira, composto por guias/monitores, viaturas de apoio logístico, de segurança, de apoio médico/enfermagem, da Protecção Civil, assim como diversas embarcações de um e de outro lado da raia.

A organização esteve a cabo da Inijovem em parceria com a empresa Green Roc e com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) e teve os apoios institucionais do Município de Nisa, do Ayuntamiento de Cedillo e da Junta de Freguesia de Montalvão, contando ainda com a colaboração de diversas entidades/casas comerciais locais.
Dando continuidade também a um programa que alia a vertente cultural e desportiva com a da promoção dos saberes e sabores locais, a Inijovem convidou os artesãos e produtores de gastronomia local e regional a participar neste evento através da mostra/venda de produtos, o que foi também um êxito!

A Inijovem agradece publicamente a todas as entidades que apoiaram a XVII Rota do Contrabando!

 Uma palavra de público reconhecimento e de enorme apreço a todos os voluntários, sócios e não sócios da Inijovem, pela forma fantástica com que colaboraram, nunca regateando esforços para que tudo corresse da melhor forma, a todos eles se deve uma grande parte do êxito da XVII Rota do Contrabando!

Um muito obrigado também e um voltem sempre, a todos os “contrabandistas” que responderam à chamada, pelo enorme brilho que deram aos trilhos (sempre) agrestes do contrabando!
A DIREÇÃO


0 comentários:

Enviar um comentário